Muita gente reclama que a rua não é calçada ou asfaltada. Ocorre que nas ruas que fazem divisa com a Praia do Sonho e Praia da Pinheira, verifiquei uma situação interessante.
As ruas são calçadas, mas o gasto com isso é feito pelo proprietário do terreno onde passa a rua.
A comunidade se reuniu e resolveram com a seguinte decisão: cada um fica responsável pela rua parte na rua, que corresponde o limite de sua casa, arcando com as despesas de material e mão-de-obra, sem esperar pela prefeitura.
E que não aceitar, tem a sua parte da rua "ignorada", sem calçamento, calçadas e com barro ou mato tomando conta.
Eu vi algumas vezes a rua calçada e somente um pedaço dela sem calçamento. Até aí tudo bem, se eu não tivesse encontrado uma enorme quantidade delas nesta situação estado. E comecei a perceber que a maioria das ruas tem um pedaço delas sem calçamento:
Imaginem se em todos os bairros, de todas as cidades do mundo, das pessoas fizessem assim: eu não quero asfaltar ou calçar a minha "parte" da rua... o mundo seria uma colcha de retalhos.
Agora, eu não sei se é menos pior fazer assim - onde cada um faz a sua parte - ou esperar pela prefeitura.
Aliás, se optar pela segunda opção, segue uma dica que encontrei numa estrada não asfaltada nem calçada aqui em Palhoça:
Espera sentado!
Oi,
ResponderExcluirMenino, vc me surpreende a cada dia, não sabia que era tão observador. Preciso tomar cuidado mais com voce. Saudades de voce "tentação". Beijos
Muito bom, Marcus!
ResponderExcluirVocê está de parabéns! Se todos fossem parecidos com você, certamente o Judiciário seria perfeito!
Grande abraço.
Dr. Carlos Aberto
Ao menos é uma iniciativa da comunidade... devias escrever uma matéria e mandar pra um jornal pra ver se a Prefeitura toma uma atitude..Bjão Manu
ResponderExcluir