16/10/2009

Comédia da vida (da) privada

Desculpem-me pela ausência, mas a correria é grande, principalmente por conta do mau tempo que temos, MAS não é por isso que deixo de ficar atento aos "detalhes" nas minhas idas e vindas pelas localidades da cidade.


Percebi que ainda há casas que usam aquelas privadas - também chamadas de patentes - que ficam do lado de fora da casa. Corajoso aquele que enfrenta uma madrugada fria, com chuva e vento para aliviar a dor de barriga. Eu não conseguiria, principalmente nas que eu "encontrei" pelo caminho.


Uma delas fica na beira da estrada, no alto de um barranco e pelo menos, quem estiver passando (e apertado) pode parar e ainda tem vista panorâmica:




Uma outra fica na beira da estrada - e funciona - porque tinha um tio saindo dela quando eu estava passando. Inclusive, eu "a encontrei" porque era o endereço de uma pessoa que eu estava procurando, mas no lugar, a casa não existia mais e "esqueceram" de levar a privada:




Uma outra - e eu espero que esteja abandonada - pelo menos tem a placa indicativa do que se trata, para que ninguém entre enganado, mesmo porque fica no meio de um ferro-velho:





A que eu acho bonitinha é uma que tem uma estrela de Natal. Fiquei curioso em saber se quando está ocupado, a estrela pisca. E só espero que o Papai Noel não troque a chaminé da lareira pela privada e jogue os presentes por ali:





E para finalizar: a campeã.

Ponto de referência que me deram: casa onde tem uma privada em cima do muro. E achei!


3 comentários:

  1. Em meio à nossa realidade contemporânea, onde tudo se torna obsoleto com tanta rapidez.... quem diria, hein, as patentes ainda "vivem".

    Beijo grande, amore mio.


    Ju Flor.

    ResponderExcluir
  2. As antigas "casinhas" ainda estão com tudo em Palhoça city!!!
    Abç.

    ResponderExcluir