17/03/2010

Retornando e continuando

Retornei ao Frei Damião somente ontem pois estava com um volume de trabalho muito grande na região onde estou substitindo outro Oficial que está em férias.
.
O mês de março seria o último mês que eu ficaria na região que compreende a comunidade de Frei Damião. Palhoça é composta de oito regiões e eu, desde que assumi no Fórum, fiz somente cinco contando com a atual. Porém, tive uma surpresa, pois a coordenadora da Central de Mandados me perguntou se eu tinha interesse em continuar no Frei Damião. Topei na hora! Portanto, por mais quatro meses - abril, maio, junho e julho - terão que me aguentar por lá!
.
O retorno foi bacana, não só pela felicidade de muitos em ter saído a reportagem no Jornal Hora de Santa Catarina, mas também pelo fato de eu contar que ficaria por mais quatro meses atuando na região. É incrível como as pessoas possuem a necessidade de conversar, de contar seus problemas e principalmente serem ouvidas.
.
Fui à tarde porque prometi ao Edmar - meu "ajudante" - que não iria no mesmo horário de aula dele, já que estuda pela manhã. Inclusive, outra coisa gratificante foi que seu pai - o pastor Assis - disse que o menino está mais disposto a estudar e melhorou muito o comportamento dele em casa. E que continue assim...
.
O menino estava tão empolgado que conseguimos cumprir 60% dos mandados em pouco mais de duas horas. Tomamos o costumeiro sorvete para refrescar e tiramos um tempinho para fazer a foto abaixo.
.
.
.

Além da felicidade de voltar a ser meu "ajudante", disse que fez muito mais amigos na escola porque ficou "famoso" por aparecer no jornal. Tem uma edição guardada, toda amassada de tanto mostrar para as pessoas. Inclusive estava preocupado porque alguns coleguinhas querem falar comigo para tirar o lugar dele.
.
Contou também, que quando chega ao colégio, as crianças falam: "lá vem o famoso!". Tanto é que quando algumas crianças nos viram, vieram correndo querendo que eu tirasse fotos delas também:
.
.
.
São estes pequenos detalhes que poderão fazer uma grande diferença. E quem sabe nos próximos quatro meses eu não tenha outros "ajudantes", que se empolguem a estudar, que sonhem em ser alguém na vida, independente do preconceito existente por viverem num lugar tão ruim de se viver. Que venham os quatro próximos meses!
.
Em tempo: a tarde na casa de repouso ainda não está confirmada e quem escreveu querendo comparecer e participar, fiquem no aguardo que eu informo se realmente será no próximo domingo ou uma outra data.
.
.
_____________________________________________
.
.
Contos em fotos (ou melhor, em placas):
.
.
.
.

4 comentários:

  1. Caro Marcus, fiquei muito feliz por continuares naquela região por mais um tempo. Sei que não é somente minha esta felicidade, mas de todo o povo daquele bairro. E as crianças que lá residem são sempre um presente nos nossos dias, um estopim de felicidade no meio de tantos desencantos, descasos e desmerecimentos. Mas Deus sabe o que faz e te manteve por lá por mais um tempo, para que cumpras com a dignidade, a lealdade e a peculiar SIMPATIA de sempre a sua missão... Sinto saudades do Frei Damião... Mais uma vez, parabéns, e ao Edimar meu ex-aluno e agora seu fiel escudeiro, desejo toda a sorte de ter na vida dele um amigo como você!
    ABRAÇÃO!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Marcus, que este trabalho brilhante que você vem fazendo, contagie também outras pessoas para que esta bela ação se fortaleça cada vez mais.

    ResponderExcluir
  3. OOOoooooLLLLaaaaa Tico!

    è isso ai, vamos la formiguinha! parabens pelo teu trabalho, vcê é simplismente D + !

    ResponderExcluir
  4. Esse é um comentário sobre o Marcus. Conheço-o faz um ano e meio, temos um convívio quase que diário, e sem dúvida alguma, uma pessoa maravilhosa, de um coração que raríssimas vezes encontrei outra pessoa. Um anjo em forma de homem que hoje faz um trabalho maravilhoso na comunidade Frei Damião,entre outros. Uma pessoa sempre disposta a ajudar, com seu sorriso largo, simpático, que contagia à todos que estejam à sua volta, todos esses que sempre o querem por perto. Deus certamente desenhou uma estrela nesse coração maravilhoso, e por isso brilha, irradia tanta paz. Marcus, ter você sempre por perto é, desculpa o exagero, uma graça, e a sorte de todos aqueles que compartilham maravilhososo momentos ao seu lado. Que Deus, na sua infinita grandeza, o ilumine sempre mais, e que essa luz sempre esteja irradiada no sorriso, nos gestos, e que nós, amigos, saibamos aproveitar desses momentos para aprender muito com você sobre amor, fraternidade, perseverança. Parabém meu GRANDE amigo, sou um afortunado por tê-lo sempre por perto.
    Grande abraço!!!
    Roberto V. Steffani

    ResponderExcluir