16/04/2010

De tudo um pouco

A semana, apesar de corrida, foi bem produtiva. Fiz duas regiões diferentes e consegui cumprir um número considerado de mandados, o que me deixou mais tranquilo e atento aos "detalhes" que encontro durante o trabalho.
.
Na segunda-feira tive a felicidade de levar meu tio e padrinho, José Zomer, pela segunda vez na comunidade Frei Damião. Na primeira oportunidade ele viu a situação precária de muita gente, sempre me apoiando com minha tia e madrinha Iracema nas campanhas que fiz, desde o Natal até na Páscoa.


.
Mas desta vez, ele tomou iniciativa de comprar cestas básicas para ajudar alguém. Eu, como conheço um pouco da região e quem realmente precisa - e vai usar, principalmente - o levei para conhecer a família da Dona Vera, uma senhora que divide o terreno com sete filhos sendo que cada um deles possuem seus filhos e por aí vai... foi muito bom, pois não esperavam pois, desde chuva da semana passada estavam perdidos sem saber o que fazer, o que pensar e como agir com a perda de tudo (o pouco) que tinham em casa. Sem palavras para agradecer!
.
Depois, no decorrer da semana, fui trabalhar na região mais civilizada do zoneamento onde está também a comunidade de Frei Damião.
.
Uma das maiores dificuldades no trabalho de um Oficial de Justiça é localizar as casas. Na região denominada Jardim Aquarius, as ruas - em sua maioria - são calçadas ou asfaltadas, mas está bem enganado quem acha que é mais fácil e simples do que Frei Damião que é uma área invadida, sem um planejamento certo de ruas e números de residências.
.
Enquanto uma região tem números de menos, outras possuem demais:






E como no título do blog, "de tudo um pouco" eu vi e encontrei nesta semana. Um morador indignado numa rua do Jardim Aquárius deixou um aviso mais do que claro para que não jogassem lixo na esquina da casa dele. Penso que funcionou, porque não vi lixo na sua esquina. Acho que vou usar de modelo em algumas ruas do Frei Damião...

.
Ainda, encontrei gente querendo gente para trabalhar. Aliás, se alguém quiser se candidatar na vaga abaixo - tem que ser bom! - me avisa porque sei onde é o lugar. E estou falando sério, afinal, nada é por acaso.
.
E, por fim, tem gente que faz de tudo para ganhar a vida, o que eu acho mais do que certo. Mente vazia, oficina do capeta.
. .
Mas, se tem alguém que faz de tudo, que se vira sempre, sempre e sempre, mas está cansado de se virar, tem ainda uma solução:.


Bom final de semana à todos!

12 comentários:

  1. Boa noite!

    Estava trabalhando de madrugada, cabeça cheia de problemas e de repente, um e-mail informando da publiação no blog.

    Só você, meu amigo, para escrever com uma forma de alegrar o dia de qualquer um!

    Grande abraço e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM! GOSTO MUITO DO SEU JEITO CATIVANTE DE ESCREVER... DEPOIS DISSO QUE PASSEI A SER FÃ DE BLOG! BEIJOS...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para mais uma ação em benefício de quem precisa! Trabalho de formiguinha hoje e sempre! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Marcos Weingartner.sexta-feira, 16 abril, 2010

    Bom Dia!!!

    Não tem jeito, Deus te ilumina onde quer que estejas, de qual forma for. Encontras em meio a tanta desilusão, o bom humor pra tornar o dia ao menos suportável; sua inteligência e bom humor fazem desse blog, algo incomum a tantos que existem por aí que só servem pra criticar de forma maldosa, acontecimentos banais que de nada servem para mudar nossas vidas. Seu blog é utilidade pública, nos emociona, faz rir, chorar... Mas tudo sem perder o ENTUSIASMO, NÃO É !

    Como disse sua amiga Morgana, agora eu tenho uma outra visão do que é um blog e para que serve. O seu me cativa, e desde a primeira edição que me tornei fã de carteirinha... Vamos em frente, estamos aí... Parabéns Marcus !

    ResponderExcluir
  5. Grande Marcus: Você faz a diferença. Ler o teu blog emociona. Que tenhas força para continuar nesta luta por muitos e muitos anos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o "colaca-se nervos em geral" - existirá um banco de nervos?.
    Fiquei esperando uma certa ligação, para um certo alguém marcar de irmos numa certa comunidade.

    ResponderExcluir
  7. Uma vez um tal de Virgílio disse: "Conhecendo o sofrimento, aprendi a socorrer o desafortunado". Voce esta fazendo a diferença Marcus, na vida da muita gente. E isso fará diferença também no futuro de muitas crianças. Não é de hoje que tenho um imenso orgulho em te conhecer e ele só aumenta a cada dia. PARABENS ITALIANINHO!

    ResponderExcluir
  8. EU vi de perto esse problema das chuvas.. a coisa aqui no Rio ta mais do que feia.. além de vidas e pessoas desabrigadas os acessos estão todos prejudicados em diversos pontos. Todos es~toa prejudicados de alguma forma.. Quando algéum vai fazer algo pela população? o problema é o mesmo no Brasil inteiro! Que bom que ae tem alguém como vc pra relatar e ajudar.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de seus posts. Gosto ainda mais das suas atitudes admiráveis. Parabéns por tudo. Você, com certeza, merece reconhecimento.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, grande Marcus! Continue assim, transparente e objetivo, quem sabe logo brilhará nas telinhas Globais num programa de entrevistas!
    Felicidades sempre!
    Zeca.

    ResponderExcluir
  11. Olá Marcus!

    E as suas belas atitudes continuam!
    Parabéns e certamente você será recompensado pois nada é invisivel aos olhos de DEUS!

    Para vecê conseguir localizar as casas com duas numerações cada, só passando antes naquele massagista para colocar alguns nervos a mais rsrsrsrs
    Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Adorei o Blog Marcus, principalmente a lição de vida que tais dando a todos (me incluindo), as vezes queremos ajudar e nos falta esse entusiasmo e força de vontade, faltam bons exemplos como o seu... Achou a pessoa que estava procurando?? Obrigada pela visitinha na farmácia, aparece mais vezes.. ;)

    ResponderExcluir