Poderia ser um domingo normal, um domingo qualquer. Poderia ser um domingo de dia das mães passado em branco, mas felizmente foi diferente para todos e, principalmente, especial.
.
Como combinado, passei pela manhã para buscar Cauã e seus pais para o almoço do dia das mães. Sua mãe contou que - para seu filho - o final de semana custou a passar principalmente porque estava muito preocupado com a chuva de sexta e sábado, achando que hoje a chuva continuaria e eu não conseguiria buscá-los.
.
Mas o dia amanheceu lindo, sol, sem vento e o tempo seco. Cheguei com minha mãe e minha tia e lá estava ele, na frente da casa, de prontidão, todo arrumado. Chegamos no restaurante e como esperado por conta do movimento - ficamos na fila de espera. Ficaram todos numa sala sentados, conversando.
.
Cauã estava ansioso para entregar o presente que comprou para sua mãe. Aí eu disse: "Cauã, vamos comigo no carro ver se eu fechei direito..." - ele entendeu e fomos.
.
Pegamos o presente no porta-malas e voltou às pressas. Passou pela multidão que também esperava pela vez - com o pacote em mãos - todo orgulhoso. Parou em frente sua mãe e disse: "Olha mãe, teu presente. Troquei pelas minhas figurinhas!" - todos ali se emocionaram, principalmente com o abraço demorado que deu em sua mãe.
.
Depois chegaram mais pessoas, amigos e parentes - e numa mesa enorme, almoçamos todos juntos.
.

.

.
Uma cena que me chamou a atenção foi na hora de pegar a sobremesa. Tinham oito tipos diferentes e Cauã pegou um pratinho e colocou um pouco de cada (misturando tudo) e disse: "vou levar pra minha mãe, fazer outra surpresa pra ela".
.
.

Certamente - apesar de ser o dia das mães - todos que participaram do almoço tiveram dois presentes especiais: fazer um domingo diferente de uma família batalhadora e humilde, bem como ver a sensação de satisfação de um menino em fazer sua mãe feliz.
.
Linda atitude a sua, mais uma vez parabéns! Surpreendemente tu fazes boas ações que se repetem, mas que nunca são iguais... Marcus, me orgulha saber que existe no mundo pessoas como você, e que nós ainda podemos, nos mais simples gestos, engrandecer uma alma. O Cauã é um menino espetacular, e agora a vida dele torna-se outra, pois tem um amigo feito você. Que sabe como transmitir vida, carinho, amor ao próximo, honestidade. PARABÉNS!
ResponderExcluirEu vi vocês na churrascaria! Fui com minha família e, certamente, vê-los por lá foi pra mim um presentão do dia das mães. Vi quanto o Cauã gosta de você, te acompanhando na hora de servir o almoço e na sobremesa. Você é iluminado, parabéns!
ResponderExcluirQue saudade de estar por Floripa; ia gostar muito de compartilhar esses momentos com amigos como você. Desejo uma feliz e produtiva semana! Grande abraço, meu amigo!
ResponderExcluirQue belo final de semana, não? Maravilha! A felicidade que esta família sentiu em ter um domingo diferente certamente ficará na memória deles para sempre! Grande abraço e boa semana!
ResponderExcluirMarcus!
ResponderExcluirDia especial, né? Pra tua mãe, pra você e pra esta família agraciada com tão grande carinho!
Cheguei às 5:30, de hoje, do RS! Fui ver minha mãe, também!
Semaninha com sol, dia gostoso! Tudo de bom!
Abraço, meu querido!
Puxa que legal!!!!
ResponderExcluirVocê é uma pessoa muito especial!
Parabéns Marcus.
Abraços