Esta semana foi de grandes novidades. Conheci novas pessoas e revi antigos amigos e por falar neles, meu amigo Cauã está de aniversário no próximo domingo, completando nove anos.
.
Para quem não sabe, é aquele menino do Frei Damião que "trocou" figurinhas comigo para comprar o presente de Dia das Mães à sua mãe e foi, juntamente com sua família, almoçar com a minha naquele domingo tão especial.
.
Conversando com ele, queria "de presente" visitar o shopping da cidade, Via Catarina e assim fomos. Seus pais, Jorge e Juliana (que aniversariou ontem, quinta-feira) também foram. Conversamos bastante sobre minha nova região, sobre o Cauã e pela grande amizade que nasceu entre nós. Passeamos pelas lojas, viu o cinema - onde ficou a promessa de irmos no próximo final de semana - ficou fascinado com o elevador panorâmico e com as escadas rolantes.
.
.
Outra novidade nesta semana foi quando fui tomar café na Padaria Mãe Maria - a minha favorita - desde que fazia a região do Frei Damião. Enquanto estava conversando com a proprietária (e amiga!), entrou um senhor chamado Jorge e conversou com ela sobre a necessidade de ajuda para um grupo de crianças que faz aula de futebol no bairro.
.
Ela o explicou sobre meu trabalho como Oficial de Justiça e das atividades beneficentes e percebi que, certamente, haveria um porquê de eu estar ali naquele momento. Nada é por acaso.
.
O nome dele é Jorge Coelho, tem 65 anos, foi um dos primeiros moradores do bairro e ensina futebol para 40 crianças, sendo 15 meninas. Ele faz isso desde 1995, sem ajuda alguma do poder público. Nas segundas (para as meninas), terças e quintas (para os meninos) das 18h30min às 19h45min. Aliás, que não estuda, não joga.
.
Ficamos conversando e ele me convidou para visitar as crianças no campo, mas atualmente não estavam treinando porque não tinham bola. Estava esperando a resposta de um comerciante da região que ficou de conseguir uma pra ele mas como essa resposta já estava sendo esperada fazia uma semana, me prontifiquei a levar uma bola hoje. E assim foi feito, às 18h30min eu estava lá. Bola oficial, nova e foi inaugurada. A maior festa. A criançada feliz da vida e empolgada.
.
As crianças usam coletes doados por uma empresa que diferem os times. Já estão surrados, mais do que usados e por conta disso, juntamente com o Sr. Jorge, tive a idéia de, assim como a campanha do material escolar, da Páscoa, do inverno, fazer uma campanha para conseguir camisetas para as crianças da "escolinha de futebol Monte Castelo".
.
Portanto, quem quiser ajudar, com indicações de empresas para patrocínio, malharias, serigrafias ou algo do tipo, podem entrar em contato comigo. Independente disso, farei orçamentos - assim como fiz com os materiais escolares - porque tem os que ajudam financeiramente e sabem do resultado positivo que todas essas campanhas possuem.
.
O ideal é que, o primeiro jogo com as camisetas novas, seja prestigiado por aqueles que ajudaram, para que as crianças se sintam valorizadas e empolgadas com um futuro brilhante pela frente.
.
E uma coisa é sempre certa: um pequeno detalhe pode fazer sempre uma grande diferença.
Mais uma vez.... Parabéns pelo trabalho.
ResponderExcluirJunto ao Cauã e sua família que, certamente fará com que este menino siga um bom caminho, tendo você como exemplo.
E com estes garotos na aula de futebol.
Quero ajudar sim, não estou tão próximo, mas alguma coisa ajudarei para a confecção do jogo de camisas.
Quando tiver o orçamento, passa pra nós.
Um beijão
OBS: Ainda to aqui em Criciúma te esperando pra marcarmos alguma coisa ta.
Bom dia, meu amigo!
ResponderExcluirMuito boa a publicação de hoje. Olha a carinha do Cauã!!! Que figura.
Passei seus contatos para Marília, uma moça que tem Malharia em Imbituba que pode te ajudar na campanha das camisetas.
Grande abraço e sucesso, sempre!
Parabéns, Marcus!
ResponderExcluirBela iniciativa... é por essas e outras que surgem vários craques do futebol no nosso país. Tudo por conta de uma pequena iniciativa. Grande abraço!
Oi, Marcus!
ResponderExcluirCada vez que leio suas publicações vejo o mundo de uma forma diferente, vejo o quanto somos egoístas com coisas pequenas e deslvalorizamos algo que passam despercebidos na nossa vida.
Saiba que apesar de não conhecê-lo pessoalmente, sinto uma tranquilidade muito grande sempre que leio seu blog.
Tenha sempre essa luz que ilumina o caminho de muita gente!
Beijinhos, Rafa.
QUERIDO,
ResponderExcluirSUAS PUBLICAÇÕES SÃO ESPECIAIS. FAZ COM QUE NOS TORNEMOS MAIS HUMANOS, MENOS INDIVIDUALISTAS E PRINCIPALMENTE FAZER COM QUE TENHAMOS EM MENTE QUE O MUNDO NÃO ESTÁ PERDIDO.
CONTE COMIGO NO QUE PRECISAR, VIU?
BEIJOS,
FABY
Caro Marcus,
ResponderExcluirPor ações como as suas que eu AINDA acredito que possamos viver num mundo melhor.
Parabéns por seus contos e mesmo sem conhecê-lo, saiba que você é um cara muito especial.
Grande abraço,
Márcio e Laura
Querido AMIGÃO Marcus!!! Penso que, como a historia do garoto e as estrelas do mar, para esse menino, gestos como o teu fazem muito a diferênça, talvez nem tanto hoje, mas num futuro próximo, poderá ser essa sua atitude o ponto de partida para a formação de uma pessoa de grande caráter, assim como também para os meninos que agora têm bola para brincarem. Você junto com outras pessoas que participam com você nessas iniciativas estão jogando muitas estrelas no mar. Posso dizer quer o Cauã, pelo pouco que o conheço, pode ter uma luz especial..., é um menino muito simpático e querido. Grande abraço.
ResponderExcluir