05/02/2011

Sorrisos e mãozinhas

Não há sol forte, calor intenso, cheiro de esgoto que tire a sensação de satisfação de ver o sorriso de uma criança, principalmente tão necessitada quanto na comunidade Frei Damião. Foi esta a magnífica satisfação que tivemos ontem.

Recebemos muitas doações como kit's prontos e materiais avulsos onde montamos pacotes extras:







Eu, Marciane (da padaria Mãe Maria, sempre parceira) e  Sra. Neusa (agente de saúde de nos ajudou a relacionar e mostrar a residência das crianças) fomos nas casas das crianças a partir das 14h30min. Não tem recompensa maior em ver a felicidade de cada criança recebendo o material, principalmente sendo surpresa, pois não esperavam.

Apesar de nem todas as crianças quiserem ser fotografadas (e respeitamos isso), inventamos que a foto seria para eu ter um controle junto às escolas para verificar se as crianças estarão indo às aulas, se possuem notas boas e sem faltas, pois, já que são muitas crianças, eu não conseguiria decorar o nome de todo mundo e mostraria as fotos para as professores e, dependendo do rendimento, poderiam novamente ganhar material escolar no ano que vem.





Segundo informações da mãe, a menina de azul estava saindo de casa para
vender material para a reciclagem, para comprar seus materiais escolares























Indiscutivelmente, não ha melhor recompensa do que chegar em casa, relaxar, com a sensação de dever cumprido e olhar para o carro empoeirado, cheio de marca de mãozinhas das crianças que receberam o material escolar. Momento de relembrar aqueles sorrisos satisfeitos e agradecidos pelo o que aconteceu.



Quando se trata de educação - em minha opinião - nunca foi despesa, mas sim um investimento com retorno garantido. Mais uma vez:

Missão cumprida!

☆☆☆

Um comentário:

  1. Como sempre, dá gosto ver o resultado de suas ações!Parabéns e um abraço.

    ResponderExcluir