19/12/2011

Adotando um Sorriso - A festa!

"Melhor do que todos os presentes
por baixo da árvore de Natal é o
sorriso de uma criança feliz"


Sexta-feira, dia 09 de dezembro... Nem a chuva forte, as ruas de lama, o trânsito caótico e o contratempo de não recebermos presentes de algumas crianças, fez com que a festa de Natal feita através do nosso blog fosse tão linda e tão mágica.

A festa já começou em novembro, quando fui fazer as fotografias das crianças para a nossa campanha de Natal.

Estavam todas ansiosas e felizes por ter algo diferente do habitual nas manhãs e tardes na creche Ulisses Guimarães.

Além disso, atentas, pois algumas crianças tinham a idéia de que as fotos seriam "enviadas ao Papai Noel" pois lá do céu, observaria o comportamento de cada um.

A organização dos presentes:

Depois de recolhermos todos os presentes das crianças "adotadas", juntamos tudo na casa da Dona Tereza, grande amiga e uma das proprietárias da Padaria Mãe Maria, grande parceira em todas as campanhas. Voluntários se uniram para recolher presentes, organizar tudo embalando-os e fazendo kit com palhacinho de tampinha, revista de Natal e pacote de doces.


















A arrumação do local da festa:

Na hora e local indicado, estávamos todos na creche Ulisses Guimarães para arrumação do local e organização dos presentes para a tão esperada entrega para as crianças.







Durante a organização, a maioria dos voluntários fizeram brincadeiras com as crianças, contaram histórias e muita bagunça nas salas de aula, para que não percebessem a chegada dos presentes que ficariam dispostos na sala.

Depois de tudo pronto, as crianças foram levadas ao local da festa - no enorme refeitório da creche - onde fizemos brincadeiras com o telefone celular (como se o Papai Noel estivesse ligando), orações ao bom velhinho e para animar mais ainda, foi servido um bom lanche com refrigerante, cachorro-quente e um enorme bolo enfeitado de Natal.



































































O momento tão esperado...

Nos "bastidores", o mais esperado da festa se preparava para entrar em cena. Agradecimento especial ao novo amigo Jucimar que dispôs da tarde de sexta-feira para ser o nosso Papai Noel.





A chegada do bom velhinho!


O toque do sino informa: ele está chegando!
Olhinhos arregalados em busca de onde vinha aquele som... um momento emocionante de felicidade em ansiedade das crianças.
De repente, ele aparece na porta...














O nosso querido Papai Noel falou sobre a importância do Natal, sobre o respeito aos familiares e do nascimento do menino Jesus. Na ocasião, as crianças fizeram uma oração em sua homenagem. Momento lindo, pena que não foi filmado.




Em seguida, as crianças foram chamadas conforme os nomes informados no presente. por Mariana Cardoso que foi nossa locutora onde iniciou a chamada enquanto os voluntários organizavam os presentes para o Papai Noel entregar nas mãos das crianças...



A entrega dos presentes:


















































































































































































Ao final, o Papai Noel recebeu muitos abraços como forma de agradecimento e foi embora "visitar outras crianças" com a promessa de que todos se comportarão para que sejam lembrados no próximo ano...






Por fim, quero agradecer TODOS, sem exceção, que ajudaram na realização de mais uma campanha de Natal em prol das crianças, que são o nosso futuro!

Um agradecimento especial ao jornal Palavra Palhocense - Mariana Cardoso (locutora), Alexandre (fotógrafo) e Jucimar (Papai Noel) - que deixaram seus afazeres para ajudar naquela bela tarde de chuva.

Desejo também, de coração, um Natal cheio de felicidades e o próximo ano repleto de realizações, amor e paz.





2 comentários:

  1. Lindo!!! Eu gostaria de ter participado dessa fésta linda... Como é bom ver o sorriso de uma crinça.

    ResponderExcluir
  2. Amigão!!!
    Vi essa sua publicação duas vezes hoje e das duas vezes me emocionei, minha mãe que estava vendo junto da segunda vez, também se emocionou, com isso, fica claro que, a luz de esperança que você consegue levar a cada uma dessas crianças, contagia, mesmo que à distância. Lindo trabalho esse, e você consegue passar toda a emoção do momento nos vídeoas que publica. Parabéns amigão, você é um ser de alma impar. Grande abraço.
    Roberto V. Steffani

    ResponderExcluir