"Nenhuma atividade no bem é insignificante.
As mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes."
Chico Xavier
Mais um ano, mais um inverno e mais uma campanha finalizada!
Para quem ainda "é novo no blog", anualmente é realizado o Carreteiro Oficial, um almoço beneficente no meu aniversário (neste ano foi a III edição) com o objetivo de arrecadarmos fundos para a compra de cobertores e/ou edredons.
Neste ano, o inverno veio antes do carreteiro e por conta disso, muitos edredons e cobertores recebidos e comprados foram entregues antes do almoço. Porém, após o evento, com o valor arrecadado, ainda foram comprados mais cobertores e a entrega foi realizada hoje.
Apesar de nove voluntários confirmarem a presença, contei com a grande ajuda de Karla Oliveira e Roberto Steffani; que percorreram a comunidade Frei Damião comigo para entregar os cobertores às famílias carentes.
A região estava molhada ainda e com difícil acesso por conta da forte chuva dos últimos dias, mas isso não foi obstáculo para atrapalhar nosso objetivo...
As famílias foram selecionadas da seguinte maneira: primeiro eu fui nas casas das pessoas que eu já conhecia e sabia de suas dificuldades. Depois, as questionei se conheciam outras pessoas necessitadas de ajuda. Assim foi uma maneira mais fácil de encontrar quem realmente usará o cobertor doado.
O moço da foto acima é Ezequiel, que será o "protagonista" de uma futura publicação neste blog. Em breve...
Abaixo, Dona Leonora, que apesar das dificuldades, é uma senhora que sempre está de bom humor, não se deixando abater pelos problemas, inclusive disposta em ajudar os outros.
Conforme combinado, a Dona Leonora nos levou nas casas de outras pessoas que passam por dificuldades onde deixamos alguns cobertores...
Mesmo não podendo fotografar todos os que receberam as doações oriundas do III Carreteiro Oficial, o mais marcante de tudo é poder receber - como forma de agradecimento - o abraço carinhoso das pessoas, principalmente das crianças. NÃO HÁ DINHEIRO QUE PAGUE.
Foram poucas horas, mas grandes momentos que tivemos a certeza que - por menor que tenha sido - fez uma grande diferença na vida de alguém...
Fico mais do que feliz em dizer mais uma vez: MISSÃO CUMPRIDA!
☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆
Então! Comprovado que uma boa ação não se faz com um número grande de pessoas, mas com pessoas de boa vontade, achei maravilhoso, divertido, emocionante e gratificante participar dessa tarde. Cada vez que venho dessa comunidade, me dou conta que precisamos de muito pouco para sermos felizes e detalhe, me dou conta que precisamos é ser mais humanos e mais simples na forma de viver e que o que temos é mais do que suficiente. que Deus te abençôe sempre Marcus e claro, às pessoas que participam sempre sem importar-se com chuva, sol e por ai vai.
ResponderExcluirÉ bem isso, Beto!
ExcluirDepois que comecei a atuar naquela região, comecei a perceber que meus problemas eram tão pequenos que me sentia até envergonhado.
Aliás, convido TODOS para que façam uma visita comigo às famílias que conheço, que me recebem com todo o carinho e, quem for comigo, eu garanto que voltará com mais ânimo e vontade de ser solidário e parar de reclamar da vida...