17/02/2014

Volta às aulas 2014 | A entrega!

Primeiramente, gostaria de me desculpar pela demora em postar sobre a entrega do material escolar desta linda campanha. Tive uns dias bem corridos por conta do excesso de trabalho e estava aguardando as fotos de amigos-voluntários que participaram da entrega.

Para quem não sabe como funcionou a campanha: desenhos foram entregues para crianças carentes de Palhoça e São José, para que pintassem e preenchessem seus dados com o objetivo de ganhar um kit de material escolar.


O desenho, a escrita e a pintura sempre estão presentes nas campanhas.

E em cada desenho, uma atividade. Nesta campanha, a pergunta era: o que você quer ser quando crescer? Desta vez, várias respostas, de eletricista a paleontólogo.

A entrega dos desenhos aconteceu durante o meu trabalho nas ruas e no bairro Forquilhinhas em São José/SC foram entregues 30 (trinta) para uma senhora que trabalha com sua carroça recolhendo reciclado pela região, para que ela entregasse para as crianças nas proximidades de onde mora.

Depois do dinheiro arrecadado, material escolar comprado, chegou a hora da arrumação...










A ENTREGA DO MATERIAL ESCOLAR

Quem, quando criança, não ficava ansioso para poder usar o material escolar novo?
Ver o rostinho da criançada com o kit nas mãos, olhos brilhando, não tem preço. E assim foi em todos os locais.

A primeira entrega foi no bairro Bela Vista em Palhoça.


A menina de saia branca estava  muito feliz porque - como sempre - as crianças pensavam que seria feito um sorteio dos desenhos e ela estava nas nuvens pois foi uma das "sorteadas" e porque achou a borracha "chique demais"...

Dizia para as amigas: "Nossa, olha a borracha, grande e bonita! Nunca tive uma borracha assim. Muito chique!"




A entrega seguinte foi no sábado pela manhã, oito de fevereiro na localidade Frei Damião, em Palhoça. O calor estava insuportável, mas isso não impediu que amigos voluntários participassem daquele pequeno grande momento para algumas crianças.


































A última entrega foi no bairro Forquilhinhas, numa localidade existente atrás do colégio "Forquilhão". Conheci aquele local na campanha de Natal e nesta, beneficiamos trinta crianças. Um lugar precário, onde o lixo está presente em todos os cantos.








Pronto!
Agora é só esperar as aulas!

Obrigado a todos que ajudaram e acreditaram em mais esta campanha. Sozinho eu jamais conseguiria. Um forte abraço!

"Educai as crianças,
para que não seja necessário punir os adultos" (Pitágoras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário