A foto acima foi feita por mim na sala dos professores na escola do Rincão, na comunidade do Maciambu em Palhoça onde foi realizada a campanha VOLTA ÀS AULAS 2015.
Enquanto eu me vestia de Batman naquela sala, vi os livros e lembrei na frase citada que utilizei numa campanha antiga, também de material escolar.
Pode parecer mínimo, mas desde 2009 fazendo este tipo de campanha, principalmente envolvendo crianças, sei o quanto é importante cada mínimo detalhe para cada uma. Um lápis novo ou a visita de um Super Herói, pode mudar o rumo, ou a vida de uma criança.
Para minha alegria e satisfação já encontrei crianças que participaram de campanhas anteriores que realizei em outros bairros que atualmente estão se esforçando para ser alguém melhor porque o "Marquinhos' ensinou. Isso me deixa muito, mas muito feliz e realizado por poder - COM A AJUDA DE MUITAS PESSOAS NOS BASTIDORES - mudar a vida do futuro do nosso país, as nossas crianças.
E é por isso que eu não vou parar de fazer campanhas boas, principalmente as que envolvem as crianças.
A ENTREGA DOS MATERIAIS
Na última sexta-feira fui na escola do Rincão - local das entregas - e fiz os últimos ajustes sobre o que iria acontecer. As crianças não estavam sabendo e eu iria alternar no decorrer do meu trabalho a entrega no período da manhã e da tarde, já que a escola fica na atual região onde atuo como Oficial de Justiça.
Na terça-feira (ontem, dia 10) cheguei de manhã, me arrumei na sala dos professores e assim que uma das professoras deu o sinal, fui na sala de aula. Ao chegar, os olhinhos brilhavam e surpresos pela visita inesperada.
Expliquei sobre a importância de estudar, de cuidar do material e de dividir com os colegas. Nisso uma menina levanta a mão e aponta para um colega dizendo:
"- Ele não tem material, a mãe dele não tem dinheiro para comprar!" - o menino se esquivou com vergonha, apenas com um caderno e uma caneta em sua mesinha.
Mas percebi que as crianças também não tinham material escolar completo. Um ou dois cadernos com alguns lápis e borracha. Para amenizar a situação do menino, rapidamente eu disse:
"- Não tem problema, porque o material escolar mais legal é o do Batman e TODOS vão receber. Todos iguais, todos bem lindos."
Sorrisos e muita agitação contagiaram aquele ambiente. Como os kits eram todos iguais e não tinha uma ordem para chamada, comecei pelos "alunos novos", já que geralmente estes são os mais tímidos e ainda não tiveram tempo de interagir com os demais colegas. Vieram os novos, depois os que tem a letra mais bonita, os mais bagunceiros e assim por diante (tudo por votação de todos os alunos da sala)...
A entrega foi rápida, deixei a roupa na sala dos professores e segui para meu trabalho para retornar na entrega do período vespertino. Cumprir mandados na praia, mesma região da escola.
À tarde retornei, mas foi diferente. A entrega não foi na sala de aula, mas na área coberta onde há as mesas de refeições. Usei a mesma ideia da manhã: primeiro os novos e por aí vai. Muitas conversas, risadas e brincadeiras.
No período da tarde são crianças menores, são mais atentas com a visita do Batman e mais amáveis, no sentido de querer abraçar, ficar perto e, acreditem, pedir autógrafo! É só verificar as imagens que seguem...
Por fim, gostaria de agradecer a todos que ajudaram!
Nesta campanha foram poucos que ajudaram com muito e foi uma das campanhas mais rápidas que já fiz.
Saibam de uma coisa:
Educação nunca é despesa! É investimento!
Muito obrigado, que Deus abençoe todos e que nossas crianças possam fazer um mundo muito melhor no futuro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário