26/05/2018

O varal de desenhos

Minhas idas ao Hospital Infantil Joana de Gusmão está sendo cada vez mais proveitosa tanto para a alma quanto para o coração. Todos os meus "problemas" que atualmente não são poucos, passam despercebidos nas horas em que estou por lá.

São nesses momentos que percebo que "meus problemas" não são nada.


Percebi que a atividade preferida das crianças é pintar. Separo meus lápis de cor, desenhos e apontador e levo sempre alguma novidade.

O tempo passa, o colorido relaxa.

Nessa última visita, surpreendentemente, crianças choraram pois não queriam ir embora, queriam ficar ali, junto com outras crianças pintando, conversando e fazendo mil perguntas para o Super Homem.

Esquecem totalmente do ambiente hospitalar, apesar de que lá parece um centro de educação infantil, com mesas coloridas e desenhos pendurados.

Amizade através de desenhos


Há algumas semanas conheci uma menina que acompanhava a família na consulta de seu irmão. Na primeira vez que nos encontramos, ela pintou, desenhou e conversou bastante. Já no fim da tarde, quando estávamos nos preparando para recolher as mesas ela me diz:

"Eu acho que não vamos mais nos ver..." :(

Perguntei o porquê e respondeu que não poderia ir mais nas quartas-feiras pois seu irmão faria suas consultas nas terças.

Olhei atrás dela e vi um varal de desenhos onde são colocadas as pinturas das crianças.

Rapidamente respondi:

"Sem problemas! Que tal nos comunicarmos através de desenhos? Vamos fazer assim: na próxima quarta eu deixo um desenho, tipo uma cartinha para você no varal com seu nome. Você pega a terça e quando estiver pronto, você coloca no varal. Quando eu vier, eu pego e respondo com outro desenho, o que acha?

Ela achou o máximo, ria à toa! Pediu que fizéssemos uma foto para que "eu não esquecesse dela e do desenho no varal". Pedido feito, pedido realizado!


Quarta-feira passada fiz o primeiro bilhete para o nosso varal de desenhos!


Agora só me resta torcer para que minha amiguinha encontre o desenho/bilhete do Super Homem e que possa fazer seu dia mais feliz. :) Na próxima quarta-feira saberemos...